Pedra do Elefante - Ribeirão Pires

19/01/2012 21:00

A Pedra do Elefante é bem conhecida na cidade de Ribeirão Pires, pois é um dos cartões postais da cidade. Como o próprio nome diz, ela tem um formato de elefante de costas para quem tiver boa imaginação virão realmente um formato de elefante.

 

Para chegarmos até a Pedra, é necessário deixar os carros estacionados logo que acaba o asfalto. Andaremos  1 kilometro e meio de SUBIDA por estrada  de argila e cascalhada, pois antigamente passava carros e caminhões e com as chuvas e erosões, acabou ficando inviável fazer o percurso de carro até o topo da PEDRA DO ELEFANTE. Chegando na Base, faremos um sistema de segurnaça para subida na pedra, pois ela é totalmente lisa e o acesso até o topo para fazer o rapel é feito somente por sistema de cordas de segurnaça.

Andaremos na crista da pedra até chegar na base do topo  do início do Rapel: vai ser iniciado em positivo porém já começa a ficar negativo, então quem nunca fez rapel negativo, é uma boa experiência.

O rapel não é muito grande, tem apenas 25 metros de descida, mas a emoção de subir a pedra + descida em negativo compensa  a emoção.

Dados Técnicos da Trilha x Desnível:

Início da Trilha : 750 metros nível do mar - Altimetria.

Chegada encima da Pedra: 1.000 metros nível do mar-Altimetria.

Local de Encontro e saída dos carros: 08:00 RIACHO GRANDE km 29 da Rodovia Anchieta.